Ch D’Aigueville2019-06-25T16:29:09-03:00

Ch D’Aigueville

Sobre o Produtor:

Um terroir excepcional de mais de 100 hectares de vinhedos e uma ampla seleção de variedades de uva, como Clairette, Viognier, Roussanne, Grenache, Syrah e Carignan.

Localizada entre as aldeias de Sérignan e Uchaux, perto de Orange, a propriedade beneficia de um excepcional terroir com muito altas proporções de seixos, muito semelhante ao de Châteauneuf-du-Pape. A moderna adega com um toque estético ao lado do antigo Château é uma reminiscência da pirâmide de vidro do Museu do Louvre, em Paris. Os processos de produção de uva e vinificação são realizados pelos irmãos Coulon, proprietários do renomado Domaine de Beaurenard em Châteauneuf-du-Pape. O Château d’Aigueville é uma das estrelas em ascensão das Côtes du Rhône.

Vinícola pertencente à mesma família Schenk, também  proprietária do Henri de Villamont, resolveram desbravar novas terras na região vinífera da França e também produzir grandes vinhos, mesmo fora da Bourgogne

Um terroir excepcional de mais de 100 hectares de vinhedos e uma ampla seleção de variedades de uva, como Clairette, Viognier, Roussanne, Grenache, Syrah e Carignan.

Localizada entre as aldeias de Sérignan e Uchaux, perto de Orange, a propriedade beneficia de um excepcional terroir com muito altas proporções de seixos, muito semelhante ao de Châteauneuf-du-Pape.

Principalmente classificados como Côtes du Rhône Villages e Côtes du Rhône, a propriedade possui 92 ha de castas vermelhas, 8 ha de castas brancas e 20 ha de madeira e olivais. As videiras mais antigas têm quase 80 anos.

Excepcional “terroir”, com uma alta proporção de seixos. O estrato secundária é feita de arenito silicioso e argilo-calcários.

Os processos de produção de uva e vinificação são realizados pelos irmãos Coulon, proprietários do renomado Domaine de Beaurenard em Châteauneuf-du-Pape. O Château d’Aigueville é uma das estrelas em ascensão das Côtes du Rhône.

Os produtos: